postado em : 5 de junho de 2021 Postado por: ecosar Comentários : 0

A necessidade de preservar o meio ambiente com atitudes e ideias verdes e consequentemente apresentar mudanças de antigos hábitos surgem aos poucos na sociedade que busca um estilo de vida mais ecológicos. Atitudes conscientes não só podem colaborar com o meio ambiente, como apresentam bons resultados na vida do próprio ser humano e o ramo da construção também tem apostado nessa ideia.

Todos nós sabemos que o planeta não está bem! Estamos observando de perto as mudanças climáticas e, infelizmente, estamos sofrendo diretamente com todo o impacto negativo que o homem causa ao planeta. Fato é que não podemos só observar todas as mudanças, devemos buscar melhorias.

Você deve estar pensando: Como eu, uma única pessoa, posso salvar o planeta? Realmente não é uma tarefa fácil, entretanto, pequenos gestos ajudam a preservar o meio ambiente e fazer desse planeta um lugar melhor para as futuras gerações. Temos algumas ideias verdes que podem ser aplicadas em nossos lares, trazendo a natureza e todos os benefícios que as plantas trazem junto com elas para dentro de nossas vidas.

Podemos ter plantas em forma de painéis verticais, mais próximas de nossas salas, cozinhas e espaços de lazer e até mesmo em nossos escritórios e assim ter conosco tudo que o verde proporciona, contribuindo para sensação de bem-estar, ajudando as pessoas a ficarem mais calmas e otimistas. Além disso, sabe-se que as plantas reduzem a pressão sanguínea devido à sua natureza de aliviar o estresse. Os jardins verticais naturais são uma das técnicas mais modernas de paisagismo em todo mundo, e vem ganhando adeptos não só nos ambientes corporativos, mas também em residências. Algumas cidades brasileiras, como São Paulo e Recife, por exemplo, permitem que se faça a compensação ambiental de grandes obras por meio de jardins verticais e coberturas verdes.

Os painéis verdes se tornam uma tendência mais sustentável e ainda permite uma conexão às boas energias, além de inspirar a criatividade, auxiliar na concentração e limpeza do ar. Os benefícios de ter plantas em casa vão muito além da beleza das flores – algumas, além de curingas na docoração em lugares estratégicos como a mesa de centro, ajudam até a purificar o ar. Em Santa Cruz do Sul todas essas ideias e produtos são encontrados na Ecosar, que atua no mercado desde 2013 comercializando produtos ecologicamente corretos e serviços na área ambiental, buscando a excelência em atendimento personalizado aos clientes, sempre com o objetivo de minimizar os impactos ambientais causados pela interferência humana ao meio ambiente.

Deixe um comentário