postado em : 1 de julho de 2021 Postado por: ecosar Comentários : 0

É um material semelhante à madeira, que é fabricado a partir da reciclagem de vários tipos de plásticos, que são processados e pigmentados para chegar a um novo material, sólido com o uso idêntico aos da madeira, podendo ser pregada, parafusada, rebitada ou colada. A madeira plástica é feita com 100% de material reciclado, assim quem opta por esse produto está ajudando a retirar os resíduos plásticos da natureza de forma consciente e sustentável.

A InBrasil, fabricante deste produto, desenvolveu um processo de reciclagem onde recolhe os resíduos industriais de empresas parceiras, processa com a tecnologia desenvolvida pela sua equipe técnica e assim reaproveita verdadeiramente os resíduos, produzindo a madeira ecológica. Não permitindo que esses resíduos sejam destinados aos aterros e lixões. Os perfis são revestidos por uma camada de plástico de composição adequada, por meio de corantes e protetores anti-UV que aumentam a durabilidade do produto. Não contém nenhuma das substâncias tóxicas encontradas na madeira tratada e ainda evita o desmatamento e não contamina o solo nem as águas subterrâneas.

A Madeira ecológica não é WPC. Não utiliza madeira, casca de arroz, nem contém plásticos nobres no processo de fabricação. Esta inovação transforma rejeito em produto. Pode ser utilizada em decks, pergolados, bancos, lixeiras, moerões para cercados em geral, pisos, dentre muitas outras aplicações!!

Deixe um comentário