postado em : 6 de junho de 2022 Postado por: ecosar Comentários : 0

Produtos ecológicos e sustentáveis são muito mais do que uma tendência na composição de ambientes externos, esses produtos se tornarão o padrão de consumo em um futuro muito próximo. A tendência é que o conceito sustentável e o consumo consciente se tornem algo tão normal com a novas gerações que estão crescendo com os estímulos a hábitos mais ecológicos e isso está mudando a forma como vivemos, desde escolhas diárias aos eventos mais marcantes da vida.

O que muitas pessoas ainda não conseguem distinguir é a questão de que a sustentabilidade está diretamente ligada a atividades e ações que visam suprir as necessidades dos seres humanos, por meio do desenvolvimento material e econômico, sem causar danos ao meio ambiente.

A natureza é tão equilibrada que consegue reorganizar e reaproveitar todo o resíduo que ela e seus seres vivos produzem, com exceção dos resíduos produzidos pelos seres humanos, pois são gerados em um ritmo tão acelerado, que ocasiona um grande desequilíbrio, considerando que a capacidade de regeneração do meio é mais lenta do que a produção de resíduos. Causando um impacto ambiental enorme, uma vez que os humanos alteram a todo o tempo o ambiente em que vivem e, na maioria das vezes não se preocupam com os resultados disto.

Nesse contexto, devemos ficar atentos a pequenas ações que podem ser simples e se tornar hábitos, iniciando em casa como por exemplo a separação do lixo e reaproveitamento dos materiais.  Quando se trata de resíduos orgânicos, uma solução simples e muito eficaz é a compostagem doméstica, também conhecida como minhocário.

Outro exemplo de tendência sustentável é o sistema de jardim vertical que é fabricado a partir de um processo de injeção plástica, essa forma de fabricação oferece uma longevidade de décadas e um apelo ecológico significativo por utilizar em toda sua produção resinas plásticas recicladas. Outra vantagem é que o sistema é instalado por meio de conexões, mangueiras e gotejadores, um sistema de irrigação automática e econômica que garante a quantidade necessária de água para manter as plantas sempre saudáveis e bonitas. O sistema não gera nenhum tipo de lixo ou entulho e pode ser instalado a qualquer momento, mesmo em obras já concluídas.

Quando se trata de aproveitamento de água da chuva, podemos dar uma dica de solução simples e muito eficaz é a Cisterna. Quem disse que um dia chuvoso não pode ser bem aproveitado? Com o uso de cisternas pode sim!!

Outro produto que pode ser considerado um exemplo de reciclagem de resíduos e 100% ecológico é a Madeira Plástica, também conhecida por madeira ecológica. É um material semelhante à madeira, que é fabricado a partir da reciclagem de vários tipos de plásticos, que são processados e pigmentados para chegar a um novo material, sólido com o uso idêntico aos da madeira, podendo ser pregada, parafusada, rebitada ou colada.

Em Santa Cruz do Sul todos esses produtos são encontrados na Ecosar, que também é representante da fábrica nas regiões dos Vales. A Ecosar atua no mercado desde 2013 comercializando produtos ecologicamente corretos e serviços na área ambiental, buscando a excelência em atendimento personalizado aos clientes, sempre com o objetivo de minimizar os impactos ambientais causados pela interferência humana ao meio ambiente.

Deixe um comentário